Presa quadrilha que roubava cargas de cigarro no interior do MaranhãoA Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio das delegacias regionais de Grajaú, Itapecuru e Santa Inês, realizou nessa quarta-feira (26/07), uma operação policial no sentido de cumprir oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarro.
Segundo a Polícia Civil, após seis meses de investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Seic, foi possível concluir que a referida organização criminosa era liderada por Raimundo Ferreira Barros, conhecido como “Neto de Davinópolis”.
As investigações apontaram, ainda, que o grupo realizou mais de 10 assaltos a veículos com cargas de cigarros da empresa Sousa Cruz, acumulando um prejuízo de aproximadamente R$ 3 três milhões. Um dos métodos usados pela quadrilha consistia em cooptar funcionários da empresa Sousa Cruz, os quais facilitavam o roubo das mercadorias.
Na operação foram presos:
1 - Raimundo Ferreira Barros, conhecido como Neto de Davinopolis;
2 - Raimundo Ferreira Barros Júnior, conhecido como Jr.;
3 - Aleciano Dia dos Santos Reis;
4 - Gilberto Raimundo de Farias;
5 - Francisco Oliveira Lima Filho-, conhecido como “Lourinho”, funcionário da empresa Sousa Cruz;
6 - André Fernando Nunes Pimentel, funcionário da empresa Sousa Cruz;
7 - Leôncio de Cássio de Oliveira Silva, funcionário da empresa Sousa Cruz.
Fonte: Imirante.com