Suspeito de matar a ex-namorada com golpes de faca é preso em São LuísUm homem suspeito de ter assassinado a ex-namorada, identificada como Rosa Maria da Conceição Lima Neta, de 24 anos, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, foi preso nesta sexta-feira (27). O crime ocorreu no dia 20 de junho. Segundo o Departamento Estadual de Combate ao Feminicídio, o suspeito se entregou na Casa da Mulher Brasileira.
De acordo com as investigações, o suspeito arrombou a porta de um dos cômodos da residência de Rosa Maria e a surpreendeu enquanto estava com o atual companheiro. Armado com uma faca, ele aplicou vários golpes contra a mulher, que, devido aos ferimentos, veio a óbito ainda no local. O atual companheiro da vítima também foi ferido ao tentar evitar o crime.
Além de responder pelo crime de feminicídio, o investigado deve enfrentar acusações adicionais por tentativa de homicídio, conforme informações do Departamento Estadual de Combate ao Feminicídio.
Uma mulher, identificada como Rosa Maria da Conceição Lima Neta, de 24 anos, foi assassinada no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. O ex-namorado é o principal suspeito e fugiu e segue procurado pela polícia.
Segundo testemunhas, o caso aconteceu no dia 20 de junho, na Travessa dos Correios, quando Davison dos Santos Fontenelle, de 23 anos, invadiu a casa de Rosa Maria.
No local, estavam Rosa Maria e o atual namorado dela, Caio Gemerson dos Reis Pinheiro. Davison foi até a cozinha, pegou uma faca e conseguiu atingir a vítima na região do abdômen. Apesar da chegada do SAMU, ela acabou morrendo.
Caio ainda entrou em luta corporal com Davison, mas ele conseguiu fugir. O caso segue investigado e a motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida.
Só em 2025, o Maranhão já registrou 26 casos de feminicídio.