topo
PRF apreende 120 kg de pasta base e cloridrato de cocaína em carga de soja na BR-135, em São Luís PRF apreende 120 kg de pasta base e cloridrato de cocaína em carga de soja na BR-135, em São Luís
No sábado (21), foram encontrados 29 tabletes de cloridrato de cocaína na carga de soja. Já no domingo (22), a polícia encontrou 91 tabletes de pasta base de cocaína em um fundo falso do mesmo caminhão.
Por Werbete | 23/06/2025 - 18h37
Compartilhar no Whatsap

PRF apreende cloridrato de cocaína escondido em carga de soja na BR-135

Nesse sábado (21) e domingo (22), mais de 120 quilos de cloridrato e pasta base de cocaína foram apreendidos durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e a Polícia Militar (PM-MA), em São Luís. A droga estava escondida em uma carga de soja, que era transportada por um caminhão trator, na BR-135, no Maranhão.

A abordagem à carga de soja aconteceu por volta das 10h de sábado, quando a PRF realizava verificações de equipamentos obrigatórios e observou que a lona de cobertura da carga estava solta. Ao subirem na área de carga para inspeção, os agentes identificaram um saco de fibra fora do padrão da carga. Dentro do saco, foram encontrados 29 tabletes de cloridrato de cocaína.

Já na manhã de domingo, durante continuidade da fiscalização no mesmo veículo, após a carga de soja ser totalmente retirada, as equipes da PRF, PM-MA e PC-MA identificaram um fundo falso no semirreboque. O procedimento contou com o uso de um cão de faro conduzido por agentes da Polícia Civil. No compartimento oculto, foram encontrados mais 91 tabletes de pasta base de cocaína, cada um com aproximadamente 1 kg.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de mais de 120 kg de entorpecentes. Toda a carga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Carga vinha do Mato Grosso

No sábado, após a PRF encontrar os 29 tabletes de cloridrato de cocaína, o condutor do caminhão disse aos policiais que recebeu a droga em um posto de gasolina na cidade de Confresa, no Mato Grosso, de um homem não identificado, e que deveria ser entregue em São Luís.

Diante dos fatos, a PRF deu voz de prisão ao condutor e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil, junto com a droga e alguns pertences.

Quanto a carga de 47.960,00 kg de soja, conforme Nota Fiscal, foi entregue ao destinatário junto ao porto do Itaqui.

Nosso grupo no Whatsapp