Mulher tem parto realizado em casa, após ambulância não conseguir entrar em rua intrafegável no Coroadinho, em São LuísAmbulância não entra em rua e parto é feito em casa no Coroadinho
Uma mulher, em trabalho de parto, teve o bebê em casa, porque a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não conseguiu entrar na rua dela, que está intrafegável.
O caso aconteceu na manhã desse domingo (22), na Travessa da Juçara, na Vila Conceição, na região do bairro Coroadinho, em São Luís.
A ambulância do Samu foi chamada, porque uma mulher estava em trabalho de parto. Mas o veículo ficou na avenida, pois não conseguiu entrar na travessa, que está tomada de mato e esgoto. Mesmo andando, é difícil trafegar pela travessa.
Diante da situação da via, os socorristas tiveram que fazer o parto dentro de casa. Após o parto, mãe e filha foram carregadas em uma maca pelos socorristas do Samu, com a ajuda da população, porque até a maca passou com dificuldade pelo caminho. Depois, finalmente, as pacientes chegaram à ambulância para serem levadas para o hospital.
A situação da Travessa da Juçara já foi denunciada no JM1, da TV Mirante. Em julho do ano passado, a reportagem esteve na área e mostrou as dificuldades dos moradores com a rua intrafegável. Já em março deste ano, o jornal mostrou que esgoto e mato tomam conta da travessa e que, mesmo andando, é difícil chegar até as casas. Quando chove, a rua some embaixo d'água.
Após o parto feito em casa, a reportagem da TV Mirante procurou a Prefeitura de São Luís, nesta segunda-feira (23), mas a gestão municipal não se manifestou sobre a situação da Travessa da Juçara.