topo
Presos usam corda para tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís Presos usam corda para tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
durante a tentativa de fuga, os internos utilizaram um objeto improvisado conhecido como "Teresa", uma corda feita geralmente com lençóis, que é frequentemente usada por presos em fugas.
Por Werbete | 26/05/2025 - 18h31
Compartilhar no Whatsap

Na madrugada desta segunda-feira (26), detentos tentaram fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, mas foram impedidos pelos agentes penitenciários.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), durante a tentativa de fuga, os internos utilizaram um objeto improvisado conhecido como "Teresa", uma corda feita geralmente com lençóis, que é frequentemente usada por presos em fugas.

A Seap não divulgou a quantidade exata de detentos envolvidos na tentativa de fuga. Em nota, a secretaria informou que, após a ação, os internos foram contidos e realocados em suas respectivas celas.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarece que, na madrugada desta segunda-feira (26), internos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 7 (UPSL7) tentaram empreender fuga da unidade.

A ação foi prontamente identificada pelos agentes da Supervisão de Segurança Interna (SSI) e pela equipe de segurança da própria unidade, que agiram de forma rápida e eficaz, frustrando a tentativa dos internos.

A resposta célere dos agentes reforça o comprometimento da Seap com a segurança, disciplina e ordem no sistema prisional, além de demonstrar a eficiência dos protocolos e estratégias de segurança adotados nos estabelecimentos prisionais. Com isso, a Seap segue trabalhando de forma permanente, para garantir a segurança no sistema prisional maranhense.

Nosso grupo no Whatsapp