topo
Preso no Distrito Federal idoso suspeito de abusar da própria filha no Maranhão Preso no Distrito Federal idoso suspeito de abusar da própria filha no Maranhão
Suspeito foi preso na quinta-feira (6), após ser localizado no Distrito Federal. De acordo com as investigações, a menor que atualmente tem nove anos, era abusada desde os sete anos.
Por Werbete | 06/03/2025 - 18h26
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu no Distrito Federal, nesta quinta-feira (6), um homem de 66 anos suspeito de estuprar a própria filha, de nove anos, em Tutóia, cidade a 325 km de São Luís. De acordo com as investigações, o crime já vinha acontecendo há cerca de três anos.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito, ainda em 2023, após a menor contar que sofria os abusos para um colega de escola e a criança relatar o caso na direção da escola onde ambos estudavam. Desde então, o suspeito estava foragido.

Segundo o delegado Alexandre Portela, titular da Delegacia de Tutóia, a ela era abusada pelo pai desde os sete anos de idade. Após receber a denúncia, a menor foi submetida a um exame de corpo de delito que constatou vestígios de conjunção carnal.

Em depoimento, a menina confirmou que sofria os abusos sexuais. A partir das denúncias e das provas, a Polícia Civil iniciou as investigações e decretou a prisão preventiva contra o suspeito.

O delegado disse ainda que, após decretar a prisão do suspeito, com medo de ser preso a qualquer momento, ele fugiu de Tutóia. Com a ajuda da Polícia Civil do Distrito Federal, ele foi localizado na cidade de Planaltina, no Estado, morando na casa de um filho que era fruto de outro relacionamento.

O suspeito foi levado para a delegacia onde todas as medidas cabíveis foram tomadas. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma Unidade Prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Nosso grupo no Whatsapp