Uma operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na manhã desta quarta-feira (29) com a finalidade de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas investigadas pelo crime de estupro de vulnerável. A ação, denominada "Operação Protetor", resultou na prisão de dois homens no município de São Pedro da Água Branca, localizado a 698 km de São Luís.
De acordo com a PC, a investigação teve como base levantamentos prévios que resultaram em dois pedidos de prisão: um deles preventiva e outro temporária, além de uma representação para busca e apreensão em relação a um dos alvos da operação.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um dos endereços, os policiais apreenderam uma arma de fogo e sete munições do mesmo calibre, além de uma arma do tipo "bate bucha". Segundo a polícia, um homem que já tinha um mandado de prisão contra si também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A "Operação Protetor" foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e da Polícia Militar do Maranhão.