topo
Governo abre cadastro antecipado obrigatório na seleção de novos estudantes da rede estadual no MA Governo abre cadastro antecipado obrigatório na seleção de novos estudantes da rede estadual no MA
Etapa é uma novidade este ano para todos os novos estudantes, em todas as modalidades de ensino. Confira como fazer o cadastro.
Por Werbete | 11/11/2024 - 18h20
Compartilhar no Whatsap

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta segunda-feira (11), a primeira fase no processo de ingresso de novos estudantes na rede estadual de educação no ano letivo de 2025.

A fase consiste em um 'Cadastro Antecipado', que acontece antes da pré-matrícula, e é uma novidade este ano. O governo diz que 'a criação desta fase no processo de ingresso de novos estudantes facilitará a realização das demais etapas'.

O Cadastro Antecipado é obrigatório para todos os novos estudantes que ingressarão na rede estadual e atende a todas as modalidades de ensino oferecidas, incluindo creches (Centro e Liberdade), Iema Bilíngue (São Luís e Santa Inês), Ensino Fundamental (residual), Ensino Médio Parcial e Ensino Médio em Tempo Integral (Centros Educa Mais).

Para acessar o sistema de 'Cadastro Antecipado', é preciso acessar o site da Secretaria Estadual de Educação e usar o CPF do estudante, pois ele é indispensável para o preenchimento e posterior avanço para a pré-matrícula.

Como fazer o Cadastro Antecipado:

  1. Dados Pessoais: Na primeira tela, devem ser inseridos CPF, nome completo e data de nascimento do estudante, além dos dados do responsável e um número de telefone para contato.
  2. Documentação Complementar: A segunda tela exige informações adicionais, como nacionalidade, etnia e documentos, incluindo RG. Endereço:
  3. Na última etapa, o responsável deverá fornecer o endereço completo do estudante.
  4. Após o preenchimento correto das três telas, uma mensagem de conclusão será exibida, indicando que o cadastro foi finalizado. Feito isso, basta aguardar a abertura da segunda fase, a pré-matrícula, em que o responsável precisará apenas do CPF e data de nascimento do estudante para continuar o processo.
Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Destaques