Marido mata mulher com tiro na cabeça durante festa de aniversário em São LuísUma mulher, identificada como Kthelen Nascimento da Silva, de 21 anos, foi assassinada pelo próprio companheiro com um tiro na cabeça, na quarta-feira (29), no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, na Zona Rural de São Luís.
Segundo o Departamento de Feminicídio, vinculado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o casal estava em uma festa de aniversário em um bar, quando, após uma discussão, o marido sacou uma arma e disparou na cabeça da vítima.
Ainda de acordo com a SHPP, o autor do crime estava sob efeito de drogas e, após assassinar a companheira, quebrou uma garrafa, se cortou e pediu para que os amigos lhe tirassem a vida.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Djama Marques (Socorrão I), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil informou que o homem fugiu do local do crime e que estão fazendo buscas na região para localizá-lo.
O último caso registrado foi de Fernanda Abreu, de 25 anos, morta a facadas na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 258 km de São Luís. De acordo com a polícia, o ex-marido da vítima, Cleudimar Santos Silvas, de 36 anos, é o principal suspeito de ter executado o crime.
Segundo o Departamento de Feminicídio, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, este ano, foram registrados 22 casos de feminicídio no Maranhão.
O caso aconteceu na manhã desse domingo (26), no povoado de Matinha, zona rural do município. Segundo informações, o casal havia se separado recentemente e Cleudimar não aceitava o fim da relação com Fernanda.
Ao saber que Fernanda já estava em um relacionamento com outro homem, Cleudimar foi até o local onde a ex-companheira estava e desferiu os golpes de faca. Por conta dos graves ferimentos, ela acabou morrendo na mesma hora, no local do crime. Após a morte de Fernanda, Cleudimar se entregou à polícia, confessou ser o autor do crime.